Com o afastamento do quotidiano da intriga política, Medeiros Ferreira vai cultivando no Bicho Carpinteiro um humor açoriano feito de poucas palavras e intensidade de sentido. Leitura diária obrigatória.
sábado, março 17, 2007
domingo, março 11, 2007
Deputados ressentem-se
Durante todo o processo de imposição de um novo "estatuto" aos professores de Portugal, o silêncio dos responsáveis políticos do PS, nomeadamente dos deputados e dos deputados professores, foi ensurdecedor. Lá fomos ouvindo a "tanga" do rigor do ex-CDS, Valter "the tough boy" Lemos. No passado dia 2 de Março pudemos ver a arrogância e má educação do dito trauliteiro de serviço enquanto deputados da oposição diziam de sua justiça. Pudemos ouvir as vaias constantes duma loira deputada socialista, professora que foi e felizmente que já não é porque nas nossas escolas não queremos réplicas da lota de Matosinhos ou de qualquer um mercado do peixe. Para a bancada do PS, em plenário, tudo está bem e a ministra é pouco menos que uma das pastorinhas de Fátima. E agora, espanto dos espantos, há quem não esteja contente... O Valter bateu-lhes à porta e já não gostam.
Não se trata propriamente do ECD, trata-se mais precisamente da regulamentação do acesso à categoria de professores titulares.
Veremos nos próximos episódios de que é feita a coluna vertebral do notório Valter e por que elevados princípios éticos se movem aqueles dentre os nossos representantes que, por acaso, em tempos idos já foram professores...
Veremos se, como dizia Orwell, "Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."
Em seguida, outros socialistas criticaram o Estatuto da Carreira Docente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)